Feira da Cereja no Parque Nª Sra. das Dores
Data: Quinta, 31 Maio 2012 | Fonte: O Notícias da Trofa

Feira da Cereja foi um dos pontos altos das celebrações do Divino Espírito Santo, na Trofa.

A cereja foi “rainha”, no domingo, 27 de maio, no Parque Nossa Senhora das Dores. Mulheres, vestidas a rigor, largavam pregões mais ou menos contidos, não fossem estar à frente da capela, para vender um dos frutos mais apetecidos da primavera.

A Feira da Cereja foi um dos pontos altos das festas em honra do Divino Espírito Santo, organizada pela Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores. Com o calor a espreitar, muitos foram aqueles que não perderam a oportunidade de comprar este fruto. A Feira da Cereja foi “uma das novidades” que a Comissão de Festas integrou este ano, explicou José Sá, e teve “êxito”. “Está a correr lindamente”, acrescentou.

Para além de o folclore estar representado nesta atividade, também a colaboração dos elementos da Comissão de Festas não foi esquecida: “Contamos com o apoio incondicional da força de homens e mulheres que integram esta comissão de festas, que nos brindam sempre com muito trabalho e dedicação”. À tarde, os ranchos participantes realizaram uma merenda à moda antiga, onde não faltou o vinho, o pão e os enchidos.

A realização da Feira da Cereja, para além de dinamizar o parque da cidade, também teve como objetivo angariar fundos para as festas em honra a Nossa Senhora das Dores.

Untitled Document
Próximo Evento

cartaz

Segue-nos!

facebook youtube

Gosta disto! gosta disto



Patrocínios

Apoios

Media Parteners

amcp

onoticiasdatrofa

© 2012 Comissão de Festas Nossa Senhora das Dores
Design by: AMCProviders